não podemos negar

velha.isadoi

Às vezes se pensa que é fácil seguir algo que você acredita. Porque, pense bem, na teoria, nos planos, na sua cabeça, a situação se desenrola perfeitamente, mas a realidade sempre é mais ríspida que o que imaginamos, não podemos negar.

Às vezes é fácil pensar que tudo dará certo, sendo que ficamos no certo, somente quando precisamos dele, já que quando não é de nosso interesse, “porque precisa ser certo?”, com uma justificativa péssima: “todos fazem, porque não fazer?”. Não podemos negar.
Às vezes é fácil acreditar, também, que tudo dará errado. Largar tudo pro ar e desistir. Olhar para trás com um sentimento decadente, conspiratório. Também não podemos negar.
Às vezes, ainda, é fácil colocar a culpa na “produção” de algo, no clima, no destino, nos concorrentes, nos amigos, nas mais de mil conspirações feitas em nossa mente. De novo, não podemos negar.
É tudo fácil, nada é difícil. É tudo simples, nada é complicado. O que é fácil, é achar tudo fácil, no lugar de combater o difícil.
Se acreditarmos ser fácil, sim, se torna fácil, mas se por um momento acreditarmos ser difícil, será que não nos esforçaremos mais para atingir qualquer objetivo presente na vida?
Será que colocar você como foco, como culpa (sim, culpa, porque conspirações são mais fáceis que acreditar que nós mesmos poderíamos termos melhorado); será que por um momento, se acreditarmos que não dará certo, não nos esforçaremos para que de, de fato, certo? Será que por um momento, se nosso pensamento voltasse ao “não é possível chegar ao seu objetivo”, não nos colocaríamos diante daquela frase “nada é impossível” e faríamos com que o impossível, fosse, somente, questão de opinião?
Às vezes tudo é assim…. Mas será que se por um momento, não for, dará certo? Não podemos negar, se nunca tentarmos.

Leave A Response

* Denotes Required Field